sexta-feira, 24 de abril de 2015

dormir nú

dormir pelado
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 40% da população mundial sofre de algum distúrbio do sono. Com números tão altos, vale a pena investir em técnicas que possam fazer com que o descanso não seja um problema. Dormir pelado pode ser uma delas.

A informação pode parecer estranha e curiosa, mas há comprovação científica para o fato: dormir pelado traz benefícios ao organismo. A dica então é esta: deixe o pijama no guarda-roupa e aproveite as vantagens que dormir pelado pode proporcionar a você.

Por que dormir pelado?

Para quem ainda não está convencido de que dormir pelado é benéfico, separamos abaixo alguns benefícios da prática para fazer todo mundo mudar de ideia.

Dormir melhor

Ao dormir, sua temperatura corporal diminui e o corpo relaxa. Se você estiver de pijama, esse processo pode ser interrompido e demora mais tempo para acontecer. Isso significa um sonomenos profundo.

Fazer mais sexo

Se você dorme acompanhado, saiba que abandonar as roupas gera benefícios hormonais, como maior liberação de oxitocina, o “hormônio do amor”. O processo acontece a partir do contato com a pele, o que também estimula a sensualidade e o sexo

Prevenir doenças

No caso das mulheres, por exemplo, doenças como a candidíase ocorrem pela proliferação de um fungo, que pode infectar, dentre outras partes do corpo, a vagina e a vulva.

O uso constante de absorventes diários, roupas íntimas e biquínis, especialmente se estiverem molhados, dificulta a ventilação na região e aumenta a possibilidade de fungos. Ao dormir sem roupa, você favorece a ventilação e evita a umidade.

Sentir-se mais atraente

Além de fazer mais sexo, você também vai se sentir mais atraente. A explicação é que andar sem pijama automaticamente coloca você em um estado mental sexy.

Isso ocorre porque o tecido pode interromper a produção da melatonina, que atua diretamente no sono e é também responsável por retardar o envelhecimento. Com a redução do hormônio, a tendência é que os cabelos e a pele fiquem menos saudáveis.

Perder peso

Talvez essa pareça a relação com menos sentido, mas há uma explicação para ela. Já dissemos que, ao ir para a cama sem roupas, você melhora a qualidade do seu sono.

Ao não dormir bem ou ter o sono interrompido, no entanto, o seu corpo vai produzir mais cortisol, substância que, em excesso, aumenta o seu apetite.

Além de dormir pelado, acrescente outras práticas

Se o simples fato de dormir pelado pode tornar o sono melhor, aliar essa prática a outros cuidados pode fazer com suas noites sejam cada vez mais relaxantes.

– Pratique atividades físicas regularmente

– Crie uma rotina de sono e durma entre seis a oito horas por dia

– Prefira não ingerir comidas pesadas na janta e antes de dormir

– Tente cortar a cafeína durante o período da noite. Os chás, de outro modo, são bem-vindos, especialmente os com efeito calmante, como é o caso da camomila

– Escolha colchão e travesseiro adequados e que permitam que você relaxe

– Quando já estiver deitado, deixe de lado os aparelhos eletrônicos

– No período da noite, evite situações que possam gerar ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário